Montag, Januar 31, 2005

Helloween: Um metal cristão?

Que toda banda de Metal viaja um pouco na maionese na hora de compor suas letras é verdade, mas o que dizer sobre o Helloween, cujo significado original é um trocadilho de Hell (inférno) com Halloween (festa de Dia das Bruxas),sobre um contexto muito religioso por trás de várias músicas. The Chance, Why?, I Can, A Game We Shoudon't Play, Time e muitas outras são exemplos, mas nada como Lavdade Domminvm. Ela é uma canção assumidamente gospel em louvor a Jesus, na qual a letra é em latin. Aqui vai as palavras de Andi Deris, vocalista do Helloween: "Todos na banda acreditamos fortemente em Deus! Eu e Weike somos extremamente ligados a essa crença, de modo que decidimos gravar essa faixa! Contudo, é uma canção que procura mostrar a crença em Deus de forma positiva, sem ater-se a apregoações." Segue abaixo sua traduçao!

LOUVOR AO SENHOR
(Lavdate Dominvm)

Louvai ao Senhor, homem
Alegrai com o Mestre
Que nos concedeu a vida amada em nós!

Louvai ao Senhor, meu Deus,
Tu que vives onipotente,
Tu que és sempre generoso, tu que sempre nos ama!

Pai nosso que estás no céu
Sobre a terra governai sobre nós
E seja vitorioso sobre o mal
Por todos os homens

Refrão

O Louvai ao Senhor!
Louvai ao Mestre
Amai ao Criador
Que criou este mundo
Oh Louvai ao Senhor!

Ele enviou Jesus para te libertar
Para te guiar pela vida, seja grato!

Avante, meu amigo
Sentenciai o mal!
Aceitai a fé da salvação em tua alma!

Jesus Cristo foi crucificado
Mas não entristeçai-vos
Ele voltou ressucitado aos céus em uma nova luz

Refrão

O Louvai ao Senhor!
Filhos de Jesus Cristo
Pela redenção de todo nós
E do Espírito Santo!
Oh Louvai ao Senhor!

WHY?
POR QUE?

Pai está na hora
Tenha compaixão pelo seu filho que chora de dor
Não mande um novo sinal
Mas um ataque que mande esses tolos longe
Abra seus olhos
Se Você gosta disso olhe longamente na hora certa
Eles cospem em Seu nome
Fazendo tudo que Você considera crime hediondo
Eles acreditaram que podiam andar sobre a água
Brincar de Deus, dormir com a filha do Diabo
Eles mataram Seu filho e podem matar o meu mas Você nem liga
Por que, Senhor, por que?
Diga-me o porquê
Nesses dias solitários
Eu preciso de Sua resposta
Há uma razão
Por que?
Como Você pôde falhar?
Ainda há tempo, transforme as trevas em luz
Por quê Você hesita?
Você olha para baixo e é a lei que Você encontra?
Não consegue ver que estão maltratando suas filhas
Eles acreditaram que podiam andar sobre a água
Eles mataram Seu filho e podem matar o meu mas Você nem liga
Por que, Senhor, por que?
Diga-me o porquê
Nesses dias solitários
Eu preciso de Sua resposta
Há uma razão
Por que?
Por que, Senhor, por que?
Diga-me o porquê
Você é a única luz
Que dura eternamente
Me diga Pai
Por que?

Por que, Senhor, por que?
Diga-me o porquê
Nesses dias solitários
Eu preciso de Sua resposta
Há uma razão
Por que?
Por que, Senhor, por que?
Diga-me o porquê
Você é a única luz
Que dura eternamente
Me diga Pai
Por que?
Pai está na hora
Pai está na hora
Pai está na hora

Keine Kommentare: